segunda-feira, 7 de junho de 2010

Culto "Celebração da Família" - 06/06/10







Neste domingo (06), iniciamos em Sinop a campanha do mês de junho “Quebrando as Maldições”. A convite do Pr. Cristiano Paulino quem ministrou a palavra foi o Dc. Ricardo Huck iniciando com a seguinte afirmação: “O universo conspira em favor da sua felicidade!”. Todos nós compartilhamos algo em comum, todos nós queremos ser felizes. Quando amamos a Deus todas as coisas cooperam para que isso se concretize. (Romanos 8: 28). O Dc. Ricardo fez ainda a seguinte pergunta: “Se o universo conspira em favor da nossa felicidade, porque muitas vezes não somos felizes?”
(Deuteronômio 11:26-29) Deus coloca diante de nós a bênção e a maldição diante de nós.
Bênção = autoridade para prosperar (No monte Gerezim)
Maldição = mal em ação (No monte de Ebal)
Deus nos deu o direito de escolha (livre arbítrio), através desse direito decidimos o nosso destino. O desejo de Deus é que nós o adoremos (João 4:24), mas a escolha é nossa. Em qual monte você está? Decida qual monte você subirá e qual resultado colherá. Quais decisões você tem tomado? Quais têm sido os teus pensamentos? O que você tem proferido com teus lábios? Quais têm sido suas atitudes?
Em I Reis 17:8, vemos o exemplo de uma mulher que teve a atitude certa, obedeceu. A decisão da viúva de Sarepta salvou a sua vida e de seu filho.
Obediência = bênção = vida
Desobediência = Maldição = Morte
Deus honra sua palavra, pois seu princípio está na aliança. Se você decidir pela bênção, por viver os princípios da palavra, Deus tem prazer, alegria em te abençoar.
A bênção tem duas vias: Humana (faça sua parte, se posicione); Divina (o que Deus tem que fazer, Ele vai fazer).
Para as bênçãos se estabelecerem é necessário:
1) Jesus é o caminho (João 14:06).
2) Santificação, obediência (Hebreus 12:14).
Cuide para você mesmo não se sabotar. Suas palavras e atitudes têm poder. O universo só vai conspirar em seu favor se você obedecer aos princípios da palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário