segunda-feira, 31 de maio de 2010

Celebração da Família - 30/05/10







Neste domingo (30), na sede regional do Norte/MT, finalizamos a campanha "A bênção da família" com chave de ouro. Homens, mulheres, jovens, crianças, famílias foram tocadas pela forte presença de Deus. O Pastor Cristiano Paulino ministrou uma palavra com seguinte tema: “PAIS”. Iniciou afirmando que a edificação do lar é uma parceria no exercício do papel do homem e Deus, pois o homem é o sacerdote do lar. Essa parceria conta também com a esposa que auxilia o esposo e cuida do bem estar, influenciando para que haja equilíbrio e paz no lar. O filho exerce o seu papel através da obediência e honra aos pais.
O Pastor exemplificou a palavra PAIS da seguinte forma:

Presença – o filho necessita da influência da presença do pai. Deixe seu filho participar da sua vida. Ele precisa da sua dedicação e do seu tempo. Desenvolva o relacionamento e comunicação mútua não só entre pais e filhos, também entre os cônjuges. (Nr. 3:4 ; Jo. 8:27-29).
Autoridade – a sociedade não agüenta mais a incoerência, pois ela da margem a liberdade de escolha excessiva que prejudica na formação do caráter dos filhos. A autoridade deve abençoar corrigir e aprovar. (PV. 4:10-13)
Igreja – deixe seu filho se envolver e conhecer as coisas de Deus. Ele aprenderá errar e acertar de uma forma saudável que trará amadurecimento e crescimento.
Solidez – pais que a toda hora estão em pé de guerra geram um ambiente inseguro. Deus não espera de nós perfeição e sim que a busquemos continuamente.

Finalizou com seguinte versículo: “A maldição do SENHOR habita na casa do ímpio, mas a habitação dos justos abençoará.” (Provérbios 3:33).
Deus estabelecerá Suas bênçãos em sua casa e em sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário