segunda-feira, 24 de maio de 2010

Culto - Celebração da família (23/05/10)


Na sede regional do Norte/MT em Sinop, mais um domingo (23) abençoado por Deus. Louvor, adoração e vidas transformadas.
Em meio à campanha "A bênção da família", o Pastor Cristiano Paulino alertou a respeito do desequilíbrio que a sociedade vive nos dias atuais, onde os filhos roubam a autoridade dos pais e o respeito já não existe mais, pois os pais não têm educado os filhos de forma correta.

Afirmou também:

1) A base para se ter uma família abençoada é Deus. “Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.” (Salmos 127:1).

2) Os pais devem educar seus filhos para Deus. “Eis que os filhos são herança do SENHOR...” (Salmos 127:3).

3) Relacionamento. O exemplo perfeito entre pai e filho é: Deus e Jesus.
- Lucas 2:52 “E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens.”
- Mateus 3: 13-17 “... E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.”
- João 14: 6-13 “...Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto... Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim... E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.”

Na explanação da palavra citou Davi como exemplo. Um dos maiores guerreiros da história, não perdeu nenhuma batalha, a não ser dentro da sua própria casa:
II Samuel 14:28, vemos que Absalão, filho de Davi usurpou seu reino.
I Reis 1:5-6, Adonias (filho de Davi) também usurpou seu reino.
Davi não os corrigiu quando necessário e os educou de forma errada.
É necessário entendermos, que o problema não é corrigir, educar os filhos e sim como o fazemos.
Tudo na vida é investimento. Você colhe aquilo que você investe. Foi o que aconteceu com Davi, onde ele menos investiu (sua família) determinou seu fracasso, a divisão do seu reino e de sua casa.

Então, como educar os filhos?
- Pv. 22:6 – Através do ensino.
- Pv. 23:13; 29:15-17 – Disciplinando.
Devemos aplicar a palavra de Deus com amor e entendimento.

Citou os erros mais comuns que os pais cometem:
1) Priorizar o relacionamento com os filhos, do que com o cônjuge.
2) Achar que a criança tem o direito de ser o centro das atenções.

Para construir uma identidade saudável, é necessário:

1) Atitude do pai em relação a si mesmo. Se os pais estão bem, os filhos também estarão.
2) A correção dos filhos começa nos pais. Ser exemplo.
3) Supervisão não é super-proteção.
4) Investir tempo de qualidade com os filhos.

O Pastor finalizou profetizando: “Os seus filhos te trarão muita alegria, sua descendência não só será abençoada, mais será bênção segundo o propósito de Deus para sua família.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário