Devocionais


Olá pessoal,

sobre oração olha o que coisa fantástica, boa leitura e oração e repassem...

O fim de todas as coisas está próximo. Portanto, sejam criteriosos e estejam alertas; dediquem-se a oração. - 1 Pedro 4:7 NVI


Assistindo a um jogo de futebol da copa do Brasil, entre Corinthians e Flamengo percebi que o campo estava encharcado, pois havia caído um baita temporal duas horas antes, dificultando e impedindo que aqueles jogadores pudessem realizar plenamente o que foi treinado e planejado.

Eu pensei: É a mesma coisa na nossa vida do discipulado diário! Estamos freqüentemente abordados por pequenas, médias e grandes tempestades que ser tornam obstáculos no nosso viver cristão.Tome a oração, por exemplo. Quais são os principais obstáculos para uma vida de oração poderosa? Vamos considerar três possibilidades.

Em primeiro lugar, do Salmo 66:18: "Se eu tivesse guardado o pecado em meu coração, o Senhor não me teria ouvido ..." O apóstolo João disse de outra forma: "[nós] recebemos dele tudo o que pedimos, porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que lhe agrada" (1 João 3:22). Pecados e embaraços trazem pesos ao nosso coração e impede nossas orações e consequentemente as respostas delas.

Um segundo obstáculo é a dúvida. O Ap. Tiago nos diz para ir ao Senhor em oração, mas ele diz que não devemos duvidar ", porque aquele que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Aquele homem não deve pensar que ele vai receber alguma coisa do Senhor "(Tiago 1:6-7).

Terceiro obstáculo, é a negligência à Palavra: "Aquele que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei - até a sua oração será abominável" (Provérbios 28:9). Negligenciar a Palavra de Deus e sua aplicação para a sua vida vai bloquear as suas orações, porque a oração é baseada na fé, e nossa fé é firmemente construída sobre a Palavra de Deus.


Desejo a você uma vida de oração PODEROSA.

Um abração,

Pr Cristiano