sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Todos os dias enfrentamos gigantes. Gigantes que tem como objetivo nos desanimar de servir o nosso Deus. Na Bíblia temos a história de um guerreiro que confiando em Deus enfrentou o gigante que todos temiam “GOLIAS”. O rei Davi não se concentrou no gigante, pois isso o levaria ao Fracasso, mais sim em Deus, pois só com Ele alcançamos a vitória.

Davi ao enfrentar Golias pegou cinco pedras que definiria seu Fracasso e seu Sucesso.

E tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco seixos do ribeiro, e pô-los no alforje de pastor, que trazia, a saber, no surrão, e lançou mão da sua funda; e foi aproximando-se do filisteu. 1 Samuel 17:40

1° => Pedra do Passado, Golias refrescou a memória de Davi, enquanto todos sentiam medo, Davi se concentrou no seu passado, pois antes de ter uma experiência com Deus ele era uma pessoa e depois ele entendeu realmente quem ele era.

Quando não temos boa memória das benções de Deus sobre as nossas vidas, o gigante se torna mais forte. O diferencial de Davi entre os outros guerreiros era porque ele sabia quem ele era e o Deus que ele servia.

2°=> Pedra da Oração, Davi antes de enfrentar Golias se humilhou debaixo da poderosa mão de Deus, ele se prostrou- se em oração buscando intimidade com Deus.

Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos Efésios 6:18

Os momentos que Davi perdeu as batalhas foram os quais ele não Buscou a presença de Deus. Quando decidimos algo sem orar, estamos fardados ao fracasso.

3°=> Pedra da Prioridade, Os obstáculos das nossas vidas tem o objetivo de declarar que Deus vai dar a sua vitória. Davi estava disposto a dar a sua vida pelo Deus que ele servia.

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas Mateus 6:33 Esta foi a prioridade de Davi.

4°=> Pedra da Paixão, Ás vezes analisamos os problemas (Gigantes) e achamos que pelas características do gigante ele seria o vencedor. Mais Deus acreditou em Davi, assim como ele acredita em você.

Enfrente o seu gigante, tenha ATITUDE. Deus é contigo e a vitória ja é sua!

5° Pedra da Persistência=> Davi estava preparado, pois sabia quem ele era e do propósito de Deus para sua vida, ele não desistiu enquanto não obteve sua vitória. Encha o seu coração de persistência não desista jamais.

Deus confia em você, confia tanto que deu a vida do seu unico filho para que todo aquele nele crer não pereça mais tenha a vida eterna... Deus quer ti dar esta vida!


Pastor Ricardo Huck

Nenhum comentário:

Postar um comentário