terça-feira, 27 de setembro de 2011

PASTOR RICARDO HUCK

“E, passando Jesus outra vez num barco para o outro lado, ajuntou-se a ele uma grande multidão; e ele estava junto do mar. E eis que chegou um dos principais da sinagoga, por nome Jairo, e, vendo-o, prostrou-se aos seus pés, E rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está moribunda; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos, para que sare, e viva. E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava”. Marcos 5:21-24

Como o texto nos mostra, Jairo era uma pessoa respeitada, tinha prestígio, riquezas, e era um tipo de juiz. Jairo já conhecia a fama de Jesus, pelos seus milagres realizados. Mas a religiosidade, posição, fama, dinheiro impedia Jairo de ir até Jesus.

A posição religiosa, social de Jairo não impediu que os problemas lhe atingissem, sua filha ficou enferma. E como não era exceção, primeiro JAIRO buscou resolver o problema através de sua própria força.

Amados, às vezes em razão da nossa religiosidade, posição social, dinheiro, estabilidade, nós distanciamos de Deus, ou impedimos o seu agir.

JAIRO conhecia Jesus de ouvir falar. Muitos de nós temos o mesmo comportamento de JAIRO, a religiosidade, impede-nos de conhecer quem é Deus.
A nossa posição com relação à sociedade, nossos familiares, o que os outros vão pensar, nos impedem de buscar aquele que pode solucionar nosso problema.

Pare de viver segundo aquilo que os outros vão pensar a teu respeito; Comece a viver aquilo que Deus pensa a teu respeito.

Deus conhecia o problema de Jairo, como conhece o teu problema. Mas Ele somente entrou em ação quando Jairo o procurou. Ele vai entrar em ação quando você o procurar e permitir que ele entre em sua vida. JAIRO depois te lutar com suas próprias forças, ter gastado dinheiro, tempo, ter se esgotado emocionalmente e não obtendo resultados, foi buscar ajuda em JESUS.

V. 23 “e insistentemente lhe suplicou: Minha filhinha está à morte; vem, impõe as mãos sobre ela, para que seja salva, e viverá. JESUS foi com ele Grande multidão o seguia, comprimindo-o.”

Apesar de Jairo ter ido pedir ajuda a Jesus, ele não havia entendido quem era Jesus.
Jesus somente age na nossa vida, quando nós lhe entregamos completamente.

Jairo, como todo religioso achava que poderia ensinar Jesus como curar sua filha, mas seu conhecimento não há curou.

Jesus só vai agir na sua vida, restaurar seu casamento, trazer de volta seus filhos, relacionamento abalado, finanças, saúde, quando você entender que ELE é soberano, e está no controle de tudo.

Você foi criado por Deus, e não o contrário. Não queira usar Deus, Deixa Deus te usar.

TENHA CERTEZA

Quando Jesus está do nosso lado, NÃO TEMAS AS MÁS NOTÍCIAS.

Andar com Jesus não quer dizer que nada de mal nos acontecerá, mas é sinônimo de VITÓRIA.
Os problemas virão, mas quanto maior o problema, maior será a sua vitória. Ouve a voz de Jesus e não da multidão. Crê somente...


O lugar da sua desonra será o lugar da tua honra... O lugar onde existia Morte houve Vida!



DEUS ABENÇOE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário