terça-feira, 26 de outubro de 2010

Vivendo em Plenitude - Culto Celebração da Família 24/10/2010


No culto de domingo (24), quem ministrou a palavra foi o Pastor Cristiano Paulino. Embasado no tema deste mês “Vivendo em Plenitude”, deu continuidade a ministração anterior sobre os pilares da plenitude: 1) Deus, 2) Você, 3) Família, 4) Trabalho, 5) Ministério.

Lucas 2: 41-49
Ora, todos os anos iam seus pais a Jerusalém à festa da páscoa;
E, tendo ele já doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume do dia da festa.
E, regressando eles, terminados aqueles dias, ficou o menino Jesus em Jerusalém, e não o soube José, nem sua mãe.
Pensando, porém, eles que viria de companhia pelo caminho, andaram caminho de um dia, e procuravam-no entre os parentes e conhecidos;
E, como o não encontrassem, voltaram a Jerusalém em busca dele.
E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os.
E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas.
E quando o viram, maravilharam-se, e disse-lhe sua mãe: Filho, por que fizeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu ansiosos te procurávamos.
E ele lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?

Frisando à respeito do 5º pilar, afirmou que Deus tem negócios aqui na terra e Ele tem para você uma herança maravilhosa, que é uma vida plena. Junto com a herança, temos uma missão. À partir do novo nascimento recebemos a herança e a missão.
Em João 3:16 vemos a mensagem na qual se resume toda a bíblia e também a nossa missão que é levar essa mensagem. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
Salomão descubriu o segredo de viver em plenitude que é: Fazer a vontade de Deus, ouseja, cumprir a missão designada por Ele. (2 Crônicas 1: 6-13) Diante de uma oportunidade que Deus deu à Salomão, ele fez a escolha certa e recebeu de Deus muito mais do havia pedido.
Se queremos tudo o que Deus tem para nós, temos que estar dispostos à dar tudo oque temos para Ele.
Você precisa centralizar a sua vida. O foco do cristão deve ser servir à Deus. Devemos estar comprometidos com Ele e Seu Reino.

Compromisso = dar o melhor de si

Isaías 58: 6-14

Deus quer dar o melhor d’Ele para você. Quando você não da o seu melhor para Ele, a sua plenitude ficar retida, bloqueada.
Esse estilo de vida não é viver em perfeição mas sim estar disposto á buscar a Deus a cada dia e também a servir o seu próximo. (Mateus 6:33)
A medida que você anda e leva a mensagem / cumpri sua missão, a plenitude te alcança. Se disponha e deseje que Deus use a sua vida.

Quando você se dispõe e descansa no Senhor, Ele te protege e te guarda. (Lucas 8:38-42). Deus tem prazer em abençoar a sua vida e te livar à viver em plenitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário