sexta-feira, 24 de setembro de 2010

As cinco prioridades do SUCESSO


O rico e o pobre se encontram; a todos o SENHOR os fez. (Provérbios cap. 22:2)

O que faz uma pessoa alcançar o sucesso, a prosperidade, a felicidade e outras não. O livro de provérbios diz que Deus criou tanto o pobre quanto o rico, porque um se tornou rico e outro pobre, os dois foram feitos pelo mesmo CRIADOR!

O que um teve que o outro não? O que fez a diferença na vida daquele que se tornou rico e bem-sucedido e outro pobre?

Poderíamos apontar a educação mas, existem milhares de pessoas com ótima educação formal que estão desempregadas e até falidas, poderíamos apontar recursos financeiros, mas o que dizer daqueles que receberam heranças incalculáveis que hoje não tem absolutamente nada, com certeza você já ouviu histórias como estas em que, uma geração ganha e conquista e a outra, logo em seguida, perde tudo.

Enfim, podemos apontar inúmeras causas de pessoas obterem sucesso e outras não, mas para aqueles que desejam serem ricos e afortunados em todas as áreas de sua vida, na família, nos negócios, na sua comunidade em que vivem e principalmente consigo mesmo deverá trabalhar arduamente e estrategicamente, portanto quero apontar as cinco prioridades do sucesso. Prioridade tem definido a vida de pessoas, de casamentos, de empresas e igrejas.

Antes disso precisamos saber algumas coisas sobre PRIORIDADE:

A prioridade te protegerá contra a improdutividade e distrações.

A prioridade te ajudará a concentrar esforços e gerenciar seus recursos financeiros e humanos.

A prioridade te ajudará a alcançar suas metas.

A prioridade te manterá em equilíbrio.

A prioridade te afastará das más companhias e más conversações.

As cincos prioridades do SUCESSO são:

  1. DEUS

    #Conexão: A fonte de todos os recursos, dono de todo ouro e toda prata, a fonte de todas as oportunidades, talentos, dons e sabedoria. Seu pai, seu amigo e deseja ser seu sócio (Dt 8:18).

  2. Você

    Deus disse a Abraão: Se tu uma Benção (Gn 12:2b). Você é a benção, você é o canal que fluem as bençãos de Deus. Cuide deste canal. Cuide da saúde emocional e física.

  3. Seu côjuge/família

    Seu cônjuge é seu parceiro, a bíblia diz: melhor serem dois do que um... (Ec 4:9). Seus filhos são alegria e herança do Senhor (Sl 127:3)

  4. Negócio

    O Senhor disse que abençoará a obra de suas mão. Portanto apresente a Ele a sua obra (os seus negócios) Dt 28:8

  5. Ministério

    Deus deseja usar sua vida para fazer deste mundo um mundo melhor para se viver. Deus deseja usar sua vida para marcar positivamente outras vidas. Deus deseja fazer com que o seu sucesso inspire pessoas próximas de você até mesmo do outro lado do mundo (Gn 12:3, Mt 28:18-20)

Desejo a você sucesso em todos os seus empreendimentos,
Abraço,
Pr Cristiano

Um comentário: