segunda-feira, 5 de julho de 2010

Culto: Celebração da Família (04/07/10)







Domingo (04) no culto da família, na Sara Nossa Terra de Sinop/MT, a noite marcada pelo ambiente de amor e gratidão a Deus. Tivemos a Santa Ceia, onde nos fortalecemos no corpo e sangue de Jesus e também pessoas que testemunharam milagres, tais como: conquistas financeiras e restauração familiar. O Pastor e Coordenador (Cristiano Paulino) trouxe uma palavra de Deus frisando o tema da campanha do mês de julho: Pisando na terra dos milagres / Discernindo o tempo de Deus. Iniciou afirmando: A terra dos milagres é um tempo, uma colheita. Fez uma correlação entre:
Egito – Você recebe menos do que necessita para sua sobrevivência.
Deserto – Você recebe o suficiente para sua sobrevivência.
Canaã (Terra de Milagres) – Abundância; você recebe muito mais que o necessário.
Eclesiastes 3:1; 7-8 “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu... Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.”
Tempo = ciclos = mudanças
Nossa vida é pautada por ciclos. Está chegando o tempo de você pisar na terra de milagres. Mas para isso você precisa discernir o tempo certo. Toda conquista é precedida por um tempo de guerra e conflitos. O tempo de guerra tem como objetivo mexer com a sua estrutura, mudar sua posição, te impulsiona a subir um degrau. Já o tempo de paz, não é para descanso e sim para consolidar as conquistas, alargar seu território. Satanás aproveita os tempos de paz para agir, pois naturalmente a pessoa baixa a guarda, para descansar. O pastor ainda fez a seguinte pergunta: “Qual território você ainda não conquistou?”. Esse território pode ser nas finanças, nos relacionamentos, na família, no ministério...
A resposta dessa pergunta gera insatisfação e é necessário que gere esse sentimento. Mais existe dois tipos de insatisfação:
- Saudável => te movimenta, impulsiona, traz vida.
- Doentia => te estaciona, deprime, te paralisa. Tudo que não tem movimento gera morte.
O tempo de guerra não é algo que você tem que evitar ou fugir. O objetivo é gerar em você uma insatisfação saudável que te levará á crescer, a conquistar.
Vemos no versículo 7 que existe o tempo de rasgar.
Rasgar = separar uma parte da outra.
Permita Deus rasgar de sua vida relacionamentos que não te edificam, que não te levam para perto de d’Ele. Rasgue também atitudes e hábitos que impedem seu crescimento.
Mateus 14:22 – Aqui, Jesus da uma ordem para seus discípulos: “... vão para o outro lado...”.
“Outro lado” = novo ciclo, mudança.
Os discípulos obedeceram e no decorrer da travessia enfrentaram uma tempestade. Mesmo debaixo da obediência da palavra de Deus você pode se deparar com tempestades em sua vida. Mais obedeça e coisas maravilhosas acontecerão.
O Pastor Cristiano deu ainda 4 princípios que te ajudará a vencer as tempestades e pisar na terra de milagres:
1) Relacionamentos – permita Deus rasgar os relacionamentos que não edificam sua vida, que subtraem sua força. As tuas alianças têm que somar e não subtrair.
2) Refaça seu mundo interior – resolva os conflitos do passado. Prossiga para o alvo. Toda conquista exige uma nova estrutura emocional. Sem essa nova estrutura você perderá suas conquistas.
Conquistas novas = Estrutura emocional nova
3) Busque na palavra de Deus uma promessa específica para sua vida. (Salmo 107: 19-20) “Então clamaram ao SENHOR na sua angústia, e ele os livrou das suas dificuldades. Enviou a sua palavra, e os sarou; e os livrou da sua destruição.” O que traz a convicção para a conquista é a promessa, a palavra de Deus. Para entrar em uma guerra você precisa de uma palavra de Deus.
4) Faça um planejamento; Reveja sua estrutura. A guerra se faz com planejamento. Troque o odre, troque suas vestes.
Vestes = testemunho, atitudes, caráter, renovação da mente.
Levítico 26:10 “E comereis da colheita velha, há muito tempo guardada, e tirareis fora a velha por causa da nova.”
Para pisar na terra de milagres você terá que permitir Deus trabalhar na sua estrutura. A fé de ontem não serve para o milagre de hoje.
Finalizou com os seguintes versículos: (Mateus 14: 32-33) “E, quando subiram para o barco, acalmou o vento. Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.”
Profetizou: Julho é um mês de milagres, de conquistas, obedeça a palavra, deixe Deus agir em sua vida e você pisará na terra de milagres!

Nenhum comentário:

Postar um comentário