segunda-feira, 28 de junho de 2010

Culto da Família - 27/06/10







Domingo (27) no culto da família, na Sara Nossa Terra de Sinop, sede regional do Norte/MT, encerramos a campanha “Quebrando as Maldições”. O Pastor Cristiano Paulino iniciou a palavra afirmando que, uma das coisas mais difíceis para uma pessoa é administrar um sentimento de derrota e fracasso. As perdas nos deixam muito fragilizados. As perdas podem em nossas vidas: Paralisar-nos ou fortalecer-nos.
(Gn. 3:15-16) Nesses versículos Adão e Eva já haviam compreendido a gravidade do pecado que haviam cometido, pois sentiram a diferença de não estarem na presença de Deus. Sem presença a de Deus, nossas vidas não tem sentido. Uma vez que experimentamos a doce e real presença do Senhor não temos como viver mais sem Sua presença. Tal situação ocorre quando essa brecha se abre na vida de uma pessoa...
Tudo que faz parte da sua vida tem um propósito. A ausência traz mais dor que a presença.
(Gn. 4:01-26) Aqui, vemos a tentativa do homem de retomar sua posição na presença do Senhor.
Caim = aquele vem da parte do Senhor.
Sabemos que por inveja Caim matou seu irmão Abel. Iniciou então os problemas de relacionamento na humanidade. Vemos maldições entrar na descendência de Caim. Até que, em um dado momento a maldições se revertem, quando um descendente de Caim invoca ao Senhor.

Invocar = chamar por meio de invocação; implorar; evocar; suplicar; clamar; buscar favor de; ato de se render à Deus.

(Salmos 107:13-20) Quando há uma invocação, um clamor, uma busca, Deus vem em favor dos que o invocam para reverter a maldição em bênção.

Maldição = sentença maligna.

Citou como exemplo Jabes que invocou ao Senhor e Deus reverteu à maldição em Bênção. Quando Deus vai reverter o decreto de maldição em bênção, Ele envia uma palavra. Quando estamos na palavra, não há lugar para maldição.
O desejo de Deus é que você invista seu tempo em cumprir o projeto d’Ele para sua vida. Usufruindo então a plenitude das bênçãos d’Ele.
(Lc. 5: 4-6) Pedro, aqui, estava vivendo um momento de frustração, pois não obteve nenhum resultado de seu trabalho, mas ele recebeu e obedeceu a uma palavra de Jesus e teve um resultado maior do que esperava, as redes se rompiam de tantos peixes que nela havia. Talvez em sua vida você tenha vivido momentos frustrações e perdas, mas receba e obedeça a palavra de Deus e você se surpreenderá, “sua rede se romperá de tantos peixes que você pescará.” O Pastor profetizou: Chegou o tempo de abundância e prosperidade em sua vida.

Buscar – (Hebreus 11:6). Quando buscamos a presença de Deus obtemos os seguintes benefícios:
1) Paz.
2) Alegria.
3) Prosperidade.
4) Certeza da resposta de Deus.

Buscar e invocar - Isaías 55: 06-11

Quando você começa a buscar ao senhor Ele começa a dirigir sua vida. Você começa à ter os pensamentos de Deus.
Tudo que precisamos está na presença do Senhor e alcançamos tudo que necessitamos quando o invocamos. Quando você estiver passando uma dor, uma angustia, lembre-se, Deus não te trata além do que você pode suportar. Nesse dia, lembre-se de buscar o Senhor e invocar o nome d’Ele. Quando você invoca o Senhor, Deus envia palavras de cura ao seu coração.
Isaías 55: 12-13
Encerrou com os versículos que estão no livro de Salmos 34:4-10
“Busquei ao SENHOR, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.
...Clamou ao SENHOR e Ele o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias.
O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.
Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.
Temei ao SENHOR, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem.
Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas àqueles que buscam ao SENHOR bem nenhum faltará.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário