quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

AS PORTAS DE JERUSALÉM

AS PORTAS DE JERUSALÉM TÊM MUITO A NOS ENSINAR NO QUE SE REFERE À RESTAURAÇÃO E CURA DE NOSSA ALMA.

A CIDADE DE JERUSALÉM REPRESENTA A VIDA HUMANA EM SUA PLENITUDE. DEUS ORGANIZOU A CIDADE COMO FORMA DE VIDA PROTEGIDA, HARMONIOSA E UNIDA.

LEMBRE-SE QUE AS CIVILIZAÇÕES EVOLUÍRAM DE AMBIENTES RURAIS PARA URBANOS. A VIDA NA CIDADE SEMPRE REPRESENTAVA PROTEÇÃO E FORÇA. UMA CIDADE PODERIA RESISTIR MUITO MAIS FACILMENTE DO QUE UM INDIVÍDUO OU UMA FAMÍLIA APENAS.

PORTANTO, AS CIDADES REPRESENTAVAM ESPERANÇAS PARA AS NOVAS GERAÇÕES.

ELAS REPRESENTAVAM CONQUISTAS E PROSPERIDADE, UMA VEZ QUE TODOS PARTILHAM OS GANHOS COMUNS, DIFERENTEMENTE DA VIDA NA ZONA RURAL E AGRÁRIA.

QUANDO DEUS PROJETOU A CIDADE DE JERUSALÉM PARA O SEU POVO, ELE A FEZ NOS MÍNIMOS DETALHES. HAVIA TODO TIPO DE ORIENTAÇÃO PARA GUARDÁ-LOS E PROTEGÊ-LOS, PARA DAR A ELES, COMO POVO E NAÇÃO, A FELICIDADE E A PAZ NECESSÁRIAS E ALMEJADAS.

POR ISSO, O SALMISTA DISSE: “HAJA PAZ EM TEUS MUROS E PROSPERIDADE EM TEUS PALÁCIOS” (SALMOS 122:3).

OU SEJA, A PROSPERIDADE HABITARIA NOS PALÁCIOS DO POVO DE DEUS.

ESSES PALÁCIOS REPRESENTAM NOSSAS VIDAS. QUANDO EXISTE PAZ EM NOSSAS CIDADES, DEUS NOS AJUDA COM A PROSPERIDADE.

PORTANTO, ENXERGUE A SUA VIDA COMO A CIDADE DE JERUSALÉM. ESTUDE SEUS ACESSOS, SUAS PORTAS. PERGUNTEM-SE QUANTOS DESSES ACESSOS ESTÃO ABERTOS E QUANTOS FECHADOS, E VEJA O PORQUÊ DE ESTAREM ASSIM.

VOCÊ TERÁ UMA MARAVILHOSA OPORTUNIDADE DE REVER A CONSTRUÇÃO DA SUA VIDA ATRAVÉS DE CADA UMA DESSAS PORTAS.

QUE DEUS O ILUMINE E FALE AO SEU CORAÇÃO SOBRE TODOS ESSES ACESSOS, QUE O LEVARÃO A UMA VIDA SADIA, PRÓSPERA, ABENÇOADA E FRUTÍFERA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário