quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Culto da Família 13-02-11










No culto de domingo (13) na Sara Nossa Terra de Sinop/MT. Tivemos um culto debaixo de bênção e muita expectativa pelo que DEUS irá realizar em nossas vidas. Na pregação da palavra o pastor Ricardo Huck ressaltou que Deus tem um plano na terra um projeto, e o melhor de tudo ele incluiu você neste projeto.

Com base no texto que encontramos em (1samuel 21:1-9) => podemos ver neste versículo um pouco da história de DAVI. Na Bíblia existem 66 capítulos para contar a história de Davi, só não é mais citado que JESUS. Davi é muito grande na Bíblia, JESUS é chamado filho de Davi.
Antes de Davi atingir esta fama ele passou por muitas provações e uma delas foi à perseguição do rei Saul. Pois Davi era vencedor..

Até este momento Davi não é apresentado na bíblia com nenhuma falha, não tem falha, que a bíblia relate, mas pela primeira vez na vida deste homem, em um momento de pressão, perseguido injustamente, Desestabilizado, angustiado, ele não sabe o que fazer e mente descaradamente.

Todos passamos por pressão, temos falhas é não sabemos às vezes o que fazer, ficamos sem rumo, completamente transtornado, mais ai vem a voz do Espírito Santo em nosso coração e nós nos arrependemos pedimos perdão e sentimos que não estamos sozinhos.A graça de DEUS cobre a nossa debilidade e as nossas fraquezas.

A graça de Deus é maior.

Muitas pessoas não estão na casa de DEUS hoje, por ter falhado, mentido, errado e ficam com vergonha de retornar. Amado pegue o exemplo de Davi, ele cometeu o erro mais se arrependeu, quando nós nos arrependemos dos nossos pecados, Deus através da tua misericórdia e sua Graça nos perdoa. Davi se tornou o homem segundo o coração de DEUS. Se torne uma pessoa segundo o coração de DEUS.



Mesmo que você falha, lute para não falhar, mas não se esqueça a graça de Deus é maior que a falha humana e lembre-se o Deus da graça socorreu Davi dentro da casa dele. Davi não sabia aonde ir, e foi para casa de Deus e pediu apenas duas coisas Pão e Espada. Mas Deus vai além do que pedimos, não entrega qualquer pão para Davi, mas o Pão consagrado, o pão especial. Deus sempre vai além do seu clamor, da sua necessidade. Sempre haverá um lugar para você na casa de Deus


Davi se alimenta e recupera a força e passa para o segundo estágio:

Resolve o problema do lado de dentro => seu coração.
Ele precisa de uma arma => A casa de Deus tem uma arma específica para cada batalha da sua vida. A igreja de Jesus tem armas poderosas.

(2 Coríntios 10.4) Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, destruindo os conselhos, e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo.
.
Você vai vencer cada batalha de sua vida. Porque a poderosa mão de Deus está contigo. Receba a vitória. Pão cuida da força dentro. Armas cuidam da crise de fora.
O dentro é pior que o de fora.

Deus mostra a Davi que continua sendo o mesmo. Ele é o Deus que deu a vitória contra Golias. Eu seu Deus não mudo, estou contigo...
Ele sempre agiu e sempre agira na sua vida.
Deus esta sinalizando que pode continuar crendo nele, no Deus que nunca falha.
Hoje Ele está com você e sempre estará com você. Ele não falha. Não te abandona.

A casa de Deus tem pão e espada.

Receba força e armas para lutar.
Armas:
Oração=> Quem ora o diabo têm medo.
Palavra de Deus => Amar a palavra.
Jejum => Fortalecimento espiritual.
Solitários: Ir à casa do Senhor ser amado e amar.

Amor a igreja
O pão do céu esta disponível na mesa da casa de Deus
E as armas da vitória estão disponíveis na casa de Deus.

DEUS TE LIVRARÁ DE TODA OBRA DO MAL. Quem Deus livrará? Todo aquele que está cumprido o propósito Dele.

Venha em busca das armas certas na casa do nosso Deus. Ele quer lutar por você, mais para isso você tem que permitir que ele faça parte da sua vida e DEUS te dará vitória.

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário