segunda-feira, 19 de julho de 2010

Culto - Celebração da Família - 18/07/2010
















Neste domingo (18) na Sara Nossa Terra de Sinop/MT, no culto da família, uma noite marcada pela presença de Deus e pela ordenação dos novos Pastores (Ricardo e Adriana, Eder e Joice). O Pastor Cristiano Paulino com o mesmo mover das Celebrações de Inverno iniciou a ministração da palavra afirmando que, as nossas vidas são feitas de ciclos e essa é a forma que Deus trabalha. O grande conflito é quando a pessoa está buscando vivenciar situações e experiências que não fazem parte do ciclo que se encontra. Qual é o ciclo que você está? Filhinho (imaturo, com necessidades especiais), Jovem (corajoso, impetuoso) ou Pai (maduro, forte)? Estar na terra do milagre é estar em equilíbrio com o seu ciclo. A terra do milagre é onde você faz menos esforço e tem mais resultados. Deus reservou uma terra de milagres para você. Você quer de todo o coração entrar nessa terra?
Salmos 28: 06-09
Vemos no texto acima 4 pontos importantes para entrarmos na terra de milagres (falaremos de 3 nesta noite):
- Salvar => Espírito, Alma e Corpo (João 3: 16). Adquirimos a salvação ao entregarmos nossas vidas ao Senhorio de Jesus.
- Bênção => Crescimento, Multiplicação e Expansão (Gênesis 26: 12 – 13; Hebreus 11:6)
- Apascentar / Sabedoria => (Salmos 23) Porque apascentar? Para mantermos as bênçãos de Deus teremos que ter sabedoria para resolver os conflitos que surgirão. Quão maior a bênção, maior o crescimento, maior expansão, posição maior e como conseqüência “conflitos maiores”. Precisaremos de habilidade e sabedoria para apascentar e resolver os conflitos (relacionamento, administrar, firmar as alianças certas). O Cristão ao chegar neste passo, corre o risco de retroceder. O crescimento exige mais de busca da presença de Deus, de mais fidelidade e mais instrução. Uma das habilidades que precisaremos desenvolver é: ser um vencedor (aquele que vence a dor). A vida te trará circunstâncias, pessoas te trairão, circunstâncias irão te apedrejar, trazer dor, mas Deus quer te ensinar a ser uma pessoa resistente que vencerá todos os obstáculos e chegará ao final da carreira proposta. O mundo espiritual e natural te respeitará. O Pastor finalizou profetizando: Você não vai retroceder a dor não vai te parar, vai te ensinar e fortalecer. Seja fiel e Deus te dará habilidade que você necessita para conquistar e viver em lugares altos. Deus te exaltará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário