segunda-feira, 10 de maio de 2010

Culto - Celebração da Família / Dia das Mães (09/5/10)











Na noite de domingo (9), em Sinop na Sede Regional da SNT do Norte/MT, os Pastores Cristiano e Leandra Paulino profetizaram bênçãos e milagres sobre às mães e famílias presentes, onde todas as mães receberam uma oração especial, a Rede de Crianças homenageou a todas as mães com um peça teatral e presentes. Na explanação da palavra o Pastor Cristiano, explicou que, no início Deus queria manifestar a sua glória na família, Ele não tinha em mente a igreja. Porém, Adão e Eva não cumpriram o seu propósito, Deus iniciou o "plano B", que é a igreja , e através da igreja, restaurar as famílias. Não só nos dias atuais, mais desde o início, os problemas que assolam a sociedade estam na família. O inimigo usa valores invertidos para destruir o projeto de uma família feliz e estruturada.
No livro de Lucas 15:8-11, vemos a parábola da drácma perdida. O Pastor fez uma co-relação desta passagem com os valores perdidos na família, que são: respeito, temor de Deus, tempo de qualidade, carinho, espiritualidade, alegria (dentre outros). Esses valores não são perdidos fora de casa e sim dentro dela. São pequenas moedas que estamos perdendo. Ninguém sente falta das pequenas moedas, só das grandes. O valores vão se deteriorrando não pelas grandes "moedas" e sim pelas "pequenas".
O Pastor Cristiano ainda nos mostrou quais atitudes, a mulher citada na parábola teve para resgatar a moeda (drácma) perdida:
1º) Acendeu a candeia - a palavra de Deus (Salmos 119:105).
2º) Varreu a casa - limpou a casa (tirou o "lixo").
Deus quer te ajudar a resgatar as drácmas perdidas em sua casa, em sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário